Sessão Retrô: "SWAT 4" da Irrational Games
- Enzo Santoro
- 23 de ago. de 2016
- 2 min de leitura
SWAT 4 foi um jogo no estilo fps, com o enredo amarrado na experiência de ser um agente da SWAT. Lançado em 5 de Abril de 2005, o game foi muito aclamado pelo público.
Com missões de invasão e proteção de reféns, SWAT 4 trazia às telas dos monitores como é ser um policial da equipe tática da SWAT. Tínhamos o objetivo de concluir as missões com o mínimo de pessoas, seja civis ou criminosos, mortos. Quanto menos mortos, maior sua pontuação.

No jogo, você possui um esquadrão separado em duas equipes, a Vermelha e a Azul. É possível dar ordens para duas equipes ao mesmo tempo, o que agiliza e torna o game mais real. Também é possível comandar ao invés de grupos separados, todos juntos. Isso pode ser útil caso tenha muitos inimigos em um ambiente que você irá invadir.
Com diferentes comandos, você pode escolher em fazer uma abordagem mais agressiva ou mais silenciosa. É possível escolher armas com silenciador, fazendo com que os inimigos não escutem os seus tiros.
O game também apresenta um arsenal com diferentes armas, como fuzis, sub metralhadoras, shotguns, pistolas, tasers (armas de choque), gás de pimenta, gás lacrimogênio, gás, granadas de luz, granadas de confusão etc.

O seu objetivo em cada uma das missões é assegurar que os civis estejam em segurança e prender todos os inimigos. Os civis podem acabar ficando tão assustados ao ponto de querer fugir de sua equipe. Para resolver esse problema, basta pedir para a pessoa se ajoelhar. Caso ela não respeite, você pode usar spray de pimenta ou dar tiros perto do civil. Lembrando que abuso de autoridade pode te tirar pontos.
Tem que tomar cuidado com todos, pois qualquer um pode ser um dos inimigos. Preste sempre bastante atenção nas mãos das pessoas.
O jogo possui uma dlc chamada "The Stetchkov Syndicate", lançado no dia 28 de Fevereiro de 2016. A expansão inclui sete novas missões que envolvem a família criminosa fictícia Russa Stetchkov.

As críticas de famosos sites de games:
IGN: Nota 9 de 10
GameSpot: Nota 8.5 de 10
TecMundo: Nota 8.5 de 10
GameVicio: Nota 9 de 10
A nossa crítica:
Softgames: Nota 10 de 10
Comentarios