Review: "BeamNG.drive" da BeamNG
- Enzo Santoro
- 27 de ago. de 2016
- 2 min de leitura
Um dos jogos mais citados das últimas semanas foi o jogo indie BeamNG.drive. A Softgames resolveu trazer uma review e mostrar o jogo para vocês!
BeamNG.drive é um jogo de simulação de carros e batidas, que teve o início de seu desenvolvimento no dia 3 de Agosto de 2013. Ele apresenta como objetivo principal, desenvolver uma engine capaz de simular a física de colisões e dirigibilidade próxima e até capaz de ser totalmente igual a física real que conhecemos.

O game apresenta uma variedade muito grande de veículos e mapas dentro e fora do jogo. A BeamNG disponibiliza softwares para a criação de veículos e os deixa em seu site para quem tiver o jogo baixar. Em game, temos mais de 10 veículos totalmente personalizáveis e edições que vão desde o tipo do carro até a skin do veículo.
É possível baixar mapas de cidades, veículos como helicópteros e aviões, missões de perseguição e muitas outras coisas.
A física do jogo é muito próxima da realidade, é incrível! Todos os cálculos são feitos em tempo real. Não existe pontos já pré definidos de colisão, o que torna cada colisão única. Temos o exemplo de uma caçamba de um caminhão. Quando um carro colide com aquela parte, ele pode ultrapassar-la. Em qualquer outro jogo, o carro iria colidir com ela e parar instantaneamente.

Essa física é um exemplo para todos os jogos de corrida, como as colisões deveriam acontecer. É de deixar GTA V, Need For Speed, Midnight Club, F1 2015, entre outros, no chinelo.
Caso tenham curiosidade, vejam esse vídeo daqui:
Além da física, é possível deixar tudo em câmera lenta para observar como aconteceu a colisão. Mudar a gravidade do ambiente de teste. E mudar o horário do dia.

Nossa nota para o jogo:
Softgames: Nota 9 de 10
Adições à crítica:
Pontos positivos - A física incrível do jogo, a facilidade de adicionar novos carros e mapas, missões divertidas, o uso da criatividade para ter diversas colisões diferentes, não enjooar tão fácilmente.
Pontos negativos - Falta de Multiplayer.
Comments